quinta-feira, 18 de julho de 2013

Voltou a florescer.
            Genuíno sempre foi um bom homem, solidário, carinhoso, um pai dedicado e um esposo exemplar. Humilde, sem grandes ambições sonhava apenas em ser feliz, e todo o dia presenteava sua esposa com um buquê de jasmim; recebia como retribuição um lindo sorriso de sua amada e um abraço de gratidão.
             Mas por algum motivo as flores de jasmim, tornaram-se escassas na região, já não era mais possível encontrar nenhuma em sua cidade, levando Genuíno a procurar em outras cidades, porém a procura não dava resultado. O homem acabou achando as flores em outro estado, mas devido à distância só seriam entregues dias depois, por um valor bem mais elevado devido à taxa de entrega, tendo assim que sacrificar suas economias. Ele comprou logo flores para toda semana, pois não sabia quando o jasmim voltaria a florescer na região.                                                                                                                                                                                O fim da tarde chegou, e quando Genuíno chegou em casa sem flores, sua esposa ficou muito chateada e disse que ele já não a amava mais, e nem quis escutar a justificativa do homem, indo foi embora de casa com as crianças para a casa de sua mãe.
                   Na manhã seguinte ela foi à feira, e quando estava comprando legumes, uma moça que vendia flores disse:
_Dona Ângela! Diga ao seu marido que as flores que ele encomendou chegam amanhã, e que ele não precisa mais procurar por outras cidades, nem tão pouco em outros estados, é que o jasmim voltou a florescer.
Eriberto Henrique, Jaboatão-PE, 18 de Julho de 2013

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário